Preparação, Posologia
e Armazenamento

Era intenção do Dr. Bach que o uso das flores como agente curativo estivesse ao alcance de qualquer pessoa interessada em promover o seu bem-estar físico, emocional e mental.

Nesse sentido, criou um método bem simples de extrair a força vital das flores, através da exposição ao sol da manhã por aproximadamente 3 horas das flores recem colhidas mergulhadas em água pura de fonte.

A água fica então impregnada com as propriedades energéticas daquelas flores, devendo receber uma quantidade proporcional a 1/3 de conhaque como conservante, formando então a tintura-mãe dessa essência floral.

Para a composição do remédio floral, serão usadas algumas gotas de uma ou mais essências selecionadas para determinado caso.

Por serem de natureza vibracional, sem provocarem reações químicas no organismo, os remédios florais não tem contra-indicações nem efeitos colaterais.

No caso de uma essência selecionada não ser aquela indicada ao paciente em questão, o seu efeito será inocuo ao organismo.

Normalmente, deve-se tomar remédios florais de 4 a 6 gotas, por 4 a 6 vezes ao dia, 15 minutos ou mais antes da ingestão de qualquer alimento para não dispersão das propriedades curativas.

Em caso de qualquer emergência, pode-se aumentar a frequência das doses, sem nenhum risco para o organismo.

Também pela sua natureza vibracional, os remédios florais não devem ser colocados próximo a fontes de radiação eletro-magnetica, como aparelhos eletrônicos ( micro-ondas, TV,computador, etc ) , nem expostos ao Sol.


Projeto desenvolvido por Suely Svecnik e Chadel Quality Software Web Design Division © 1997-2004
Versão 3 - Última atualização: 30/01/04